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https://hdl.handle.net/1822/28035
Título: | Deteção de anomalias em modelos de publicidade Pay-Per-Click |
Autor(es): | Lopes, Eduardo Luís da Silva |
Orientador(es): | Azevedo, Paulo J. |
Data: | 5-Dez-2012 |
Resumo(s): | Nowadays, online advertisement is one of the most effective and profitable marketing
strategies. An example of strong growth in online advertisement is the
Pay-Per-Click Advertising Model where all parties are benefited.
Due to the number of stakeholders and the amount of money involved, it is
inevitable to find efficient methods to analyse the validity of clicks on online advertising,
specifically in Pay-Per-Click.
The confidence of the advertiser is a crucial point to the success of this model.
So it is necessary the distinction between the valid and the invalid clicks, made
with the intention of generating charges, benefiting directly or indirectly with that
action.
Therefore, a state of the art about fraud detection techniques in Pay-Per-Click
will be presented, as well as the main techniques used to deceive this advertising
model.
Other related matters were subject of study, such as the relevant data to collect
for an accurate analysis of data flow at the servers.
It was performed a comparative analysis of different approaches of anomaly
detection in order to identify the most suitable for the problem at hand. Using
this subarea of Data Mining, very satisfactory results have been achieved, thus
concluding that anomaly detection can give a major contribution to the resolution
of Pay-Per-Click fraud. Os anúncios online são atualmente uma das estratégias de marketing mais rentáveis e eficientes. Um exemplo de forte crescimento nesta área é o modelo de publicidade Pay-Per-Click, onde todos os intervenientes são beneficiados. Devido ao número de intervenientes e à quantidade de dinheiro envolvido, torna-se inevitável encontrar métodos eficientes para analisar a validade dos cliques efetuados em publicidade online, mais concretamente em sistemas Pay-Per-Click. A confiança do anunciante é um fator crucial para o sucesso deste modelo. Assim, é necessário distinguir os cliques válidos dos inválidos, feitos com a intenção de gerar um débito, beneficiando direta ou indiretamente com essa ação. Deste modo, será apresentado um estado da arte sobre técnicas de deteção de fraude em Pay-Per-Click, assim como as principais técnicas utilizadas para defraudar esse tipo de modelo. Outros assuntos relacionados foram também objeto de estudo, tal como os dados necessários para uma análise precisa do fluxo de dados nos servidores. Foi efetuado uma análise comparativa de diferentes abordagens de deteção de anomalias a fim de identificar quais as mais adequadas para o problema em questão. Com recurso a esta subárea de Data Mining foram alcançados resultados bastantes satisfatórios, concluindo-se assim que a deteção de anomalias pode dar um contributo fundamental para a resolução de fraude em Pay-Per-Click. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Dissertação de mestrado em Engenharia Informática |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/28035 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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