Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/27475

TítuloMetodologia estatística para a classificação das escolas secundárias em Portugal
Autor(es)Oliveira, Mário Jorge Rodrigues
Gonçalves, A. Manuela
Costa, Marco
Palavras-chaveAnálise de Clusters
Classificação
Indicador educativo
Testes de hipóteses paramétricos e não paramétricos
DataDez-2013
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
Resumo(s)Neste trabalho pretende-se efetuar um estudo, na área da Estatística, sobre a classificação das Escolas Secundárias (Portugal Continental e Ilhas) relativamente aos resultados alcançados pelos seus alunos nos Exames Nacionais. Tem-se como principal objetivo identificar grupos de Escolas com diferentes graus de desempenho considerando os subsistemas de ensino nacional público e privado, bem como a sua região. Para isso, é construído um indicador educativo alternativo aos denominados rankings do Ensino Secundário divulgados desde o ano de 2001 pelos meios de comunicação social.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/27475
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CMAT - Artigos em atas de conferências e capítulos de livros com arbitragem / Papers in proceedings of conferences and book chapters with peer review

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
S2-P2-Oliveira.pdf
Acesso restrito!
Documento Completo373,83 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID