Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/27442
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinto, Carlos Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2014-01-06T12:17:34Z | - |
dc.date.available | 2014-01-06T12:17:34Z | - |
dc.date.issued | 2014-01-06 | - |
dc.identifier.isbn | 972-98523-4-0 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/27442 | - |
dc.description.abstract | O ensino/aprendizagem à distância pode ser uma forma de ultrapassar alguns dos problemas causados pelo crescente número de candidatos a maiores níveis de qualificação, num contexto em que os recursos não evoluem na mesma proporção. Existem variadas abordagens ao problema da disponibilização de sistemas de suporte ao ensino/aprendizagem à distância, bem como dos cursos que nesse contexto podem ser oferecidos. Algumas dessas abordagens são mais eficientes do que outras, mais económicas do que outras, de acesso mais global do que outras. A maior parte dos sistemas de suporte ao ensino/aprendizagem à distância incluem funcionalidades associadas às atividades dos professores e dos alunos, seja em grupo, seja isoladamente. Na maior parte dos casos os sistemas possuem caraterísticas que possibilitam a construção de conhecimento, quer em modo autónomo, quer em modo colaborativo. O facto de os alunos poderem adaptar o modelo de aprendizagem às suas próprias características, adotando o ritmo, os conteúdos e a profundidade de conhecimento que melhor se ajustam ao seu perfil, às suas necessidades e à sua formação anterior, faz desta solução uma boa candidata a garantir melhores resultados no processo instrucional. A disponibilização de cursos à distância, porém, encerra um conjunto vasto de problemas, quer a nível da arquitetura dos mesmos, quer em termos da sua operacionalização. | por |
dc.description.sponsorship | Instituto Superior Politécnico de Viseu | por |
dc.description.sponsorship | Escola Superior de Educação de Viseu | por |
dc.description.sponsorship | FCT - Ministério da Ciência e Tecnologia | por |
dc.description.sponsorship | Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento | por |
dc.description.sponsorship | Fundação Calouste Gulbenkian | por |
dc.description.sponsorship | Rede Iberoamericana de Informática Educativa (RIBIE) | por |
dc.description.sponsorship | IIE - Instituto de Inovação Educativa | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | eLearning | por |
dc.subject | Ensino/aprendizagem à distância | por |
dc.title | Disponibilização de cursos à distância: uma reflexão | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 375 | por |
oaire.citationEndPage | 382 | por |
oaire.citationConferencePlace | Viseu, Portugal | por |
oaire.citationTitle | 3º Simpósio Internacional de Informática Educativa | por |
sdum.conferencePublication | 3º Simpósio Internacional de Informática Educativa | por |
Aparece nas coleções: | DSI - Sociedade da Informação |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
doc38.pdf | Documento principal | 42,28 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |