Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/26320

TítuloCriação de valor pela integração de redes sociais num serviço de informação: a eficácia da incorporação de funcionalidades de redes sociais na plataforma AdClip
Autor(es)Ferreira, Antero Barroso
Orientador(es)Santos, Leonel Duarte dos
DataOut-2011
Resumo(s)“As pessoas querem ir à Internet e observar os seus amigos”, diz-se na apresentação do filme A Rede Social [Aaron Sorkin, 2009]. Independentemente da consubstanciação desta afirmação, é inegável o crescimento deste tipo de redes nos últimos tempos. Como tirar partido deste potencial para valorizar um produto? Este é o mote deste trabalho, que baseado numa série de modelos da Sociologia e Psicologia, da Teoria de Grafos, da Física, da Biologia, da Economia e do Marketing, os aplica à área dos Sistemas de Informação de modo a criar valor num serviço de informação. Demonstra-se este efeito através do incremento de tráfego para uma plataforma de anúncios classificados, angariado a partir da rede social online Facebook.
"People wanna go on the Internet and check out their friends" says in the presentation of the film The Social Network [Aaron Sorkin, 2009]. Despite of the embodiment of this statement, the growth of such networks in recent times it‟s undeniable. How to exploit this potential to enhance a product value? This is the topic of this work, which is based on a series of models from Sociology and Psychology, Graph Theory, Physics, Biology, Economics and Marketing, and applies them to the Information Systems area in order to create value in an information service. This effect is demonstrated by increasing traffic to a classified ads platform, raised from the online social network Facebook.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Sistemas de Informação
URIhttps://hdl.handle.net/1822/26320
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DSI - Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Criação de valor pela integração de redes sociais num serviço de informação, Antero Ferreira, 2011.pdf2,33 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID