Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/2552
Título: | Modelos de aprendizagem na construção |
Autor(es): | Couto, J. Pedro Teixeira, José M. Cardoso |
Data: | Jan-2004 |
Editora: | Universidade do Minho. Departamento de Engenharia Civil (DEC) |
Revista: | Revista Engenharia Civil |
Citação: | "Engenharia Civil". ISSN 0873-1152. 19 (Jan. 2004). p. 19-29. |
Resumo(s): | A importância da consideração do efeito de aprendizagem no planeamento das actividades produtivas industriais tem sido objecto de investigação abundante. Recentemente, com o reconhecimento das vantagens da consideração do fenómeno, a investigação estendeuse também ao sector da construção. No entanto, são conhecidas dificuldades de aplicação do produto dessa análise em especial no tocante ao modelo matemático a adoptar para a curva de aprendizagem. Neste trabalho, faz-se uma descrição dos modelos matemáticos mais utilizados para a modelação da aprendizagem e é apresentado um estudo que aponta para uma melhor correlação do modelo cúbico (logx, y) com a informação conhecida e para uma melhor previsão do modelo linear (logx, logy) de desempenhos futuros. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/2552 |
ISSN: | 0873-1152 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | REC - Número 19 |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pag 19-29.pdf | 170,82 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |