Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/24653

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, José António Brandão-
dc.contributor.authorFonseca, Ana Marta Pinto Oliveira da-
dc.date.accessioned2013-07-12T10:45:20Z-
dc.date.available2013-07-12T10:45:20Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/24653-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Mediação Educacional e Supervisãopor
dc.description.abstractA mediação tem vindo a adquirir, ao longo dos últimos tempos, um crescente relevo, alargando o seu âmbito de ação a novos contextos, nomeadamente ao contexto educativo. Numa abordagem a um contexto educativo não-formal, uma escola de artes, e a um domínio específico, o ensino do Ballet, procurou-se neste trabalho estabelecer um processo de mediação entre a instituição e as famílias dos alunos no sentido de identificar dificuldades e promover a sua superação. Num estudo de natureza quantitativa, baseado num inquérito por questionário, foi possível detetar um elevado grau de satisfação das famílias dos alunos em relação à instituição que estes frequentavam, bem como identificar as suas representações e expectativas sobre uma atividade artística, da qual se espera a promoção e desenvolvimento, naqueles que a frequentam, de um conjunto de competências, valores e atitudes que se projetam muito para além do desempenho nesse domínio.por
dc.description.abstractThe Mediation has recently been acquiring an increasing importance and is being adopted in the context of many domains, including Education. Approaching a non-formal educational context (a school of arts), and a specific artistic activity (the Ballet), this study aimed at the development of a mediation process between the school and the students’ families, in order to identify any problems in their relationship and contribute to solve them. This study, based on quantitative methods, enabled us to detect a high degree of satisfaction towards the school and its services; it also enabled the identification of families’ conceptions and expectations about Ballet. This is seen as an activity that promotes skills, attitudes and values that go beyond students’ performance in such activity itself.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectMediaçãopor
dc.subjectContexto educativo não-formalpor
dc.subjectRelação escola-famíliapor
dc.subjectMediationpor
dc.subjectNon-formal educational contextspor
dc.subjectRelationship school- familypor
dc.titleMediação: uma estratégia - ferramenta potenciadora das inter-relaçõespor
dc.typemasterThesis-
dc.subject.udc37.015.3por
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese Ana Marta Pinto Oliveira da Fonseca.pdf
Acesso restrito!
841,4 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID