Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/24382

TítuloTIC na educação: desafios e conflitos versus potencialidades pedagógicas com a WEB 2.0
Autor(es)Pereira, Elisabeth Gomes
Oliveira, Lia Raquel
Palavras-chaveEducação
Tecnologias da Informação e Comunicação
Web 2.0
DataSet-2012
EditoraUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Resumo(s)O artigo apresentado discute desafios e conflitos vivenciados por professores perante as sempre novas tecnologias de informação e comunicação (TIC), em especial a WEB 2.0. Compreender o processo de inserção das TIC na educação deve ser uma ação refletida, construída e partilhada. Relatamos alguns usos da WEB 2.0 na educação, compreendendo que esta pode potencializar os processos de ensino e aprendizagem. Sugerimos estratégias pedagógicas que possibilitam aprendizagens mais prazerosas e contextualizadas no currículo. Concluímos que é a construção de saberes em colaboração o maior tesouro a encontrar na WEB 2.0.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/24382
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TIC na Educacao_desafios-conflitos e potencialidades pedagogicas com a WEB 2.0_brasileiro.pdf2,24 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID