Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/24178
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Barbosa, Fátima | - |
dc.contributor.author | Morais, Rosa Palmira Lomba | - |
dc.date.accessioned | 2013-05-24T13:03:24Z | - |
dc.date.available | 2013-05-24T13:03:24Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.date.submitted | 2012 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/24178 | - |
dc.description | Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária) | por |
dc.description.abstract | “Aprender com (e de) os outros” surge no âmbito da realização de um estágio desenvolvido num Centro Novas Oportunidades. Este trabalho, assente num processo de investigação-ação, parte da análise de informação recolhida através de processos qualitativos e quantitativos e propõe, dentro de uma lógica construtivista, a dinamização de propostas dirigidas aos elementos da equipa que o constituem. Depois da descrição do contexto em que se desenvolve o projeto e os pressupostos teóricos em que se baseia, dá-se enfoque ao enquadramento metodológico em que o estágio se desenvolve e à apresentação e análise do processo de intervenção/investigação. É definido um plano de ação, especialmente voltado para a formação dos elementos da equipa, que procura um desenvolvimento sustentado que dependa exclusivamente dos seus elementos, num pressuposto de contínua melhoria. Neste plano é assumida a possibilidade de se produzir conhecimento em colaboração (aprendendo com os outros) e de absorver conhecimento dos outros (aprender dos outros). | por |
dc.description.abstract | “Learning with (and from) the others” is a report of a research lead in a centre for recognition, validation and certification of competences. This project based on the idea of investigation and action, try to analyze the information gathered through qualitative and quantitative research methods and it proposes, from a constructivist point of view, the implementation of a work plan outlined by the participants, elements of the team. After describing the context in which the project takes place and the theoretical framework underneath, the focus is centered on the methodology and on the presentation and analyses of the process itself. A plan is defined for the team, pursuing a sustainable development, depending exclusively on the participants who aim the improvement of their practice. In this plan it is assumed the possibility of producing knowledge in collaboration (learning with the others) and absorbing knowledge from the others (learning from the others). | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Aprender com (e de) os outros | por |
dc.type | masterThesis | - |
dc.subject.udc | 374.7 | por |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatório de Estágio_Rosa Morais_PG16066.pdf | 1,35 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |