Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/23184

TítuloContextualizar o currículo para melhorar a aprendizagem dos alunos
Autor(es)Morgado, José Carlos
Fernandes, Preciosa
Mouraz, Ana
Palavras-chaveCurrículo
Contextualização
DataSet-2011
EditoraInstituto Politécnico da Guarda
Resumo(s)A contextualização curricular é hoje uma temática central nos discursos sobre a educação, sendo vista como pressuposto fundamental para dar sentido e utilidade aos processos de ensino e aprendizagem que se desenvolvem na escola. No texto que a seguir se apresenta, procuramos deslindar alguns dos significados associados ao conceito de contextualização curricular e identificar algumas premissas que, em nosso entender, se revelam essenciais para a sua concretização.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/23184
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Contextualizar o Currículo para melhorar a aprendizagem dos alunos.pdf208,35 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID