Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/23184
Título: | Contextualizar o currículo para melhorar a aprendizagem dos alunos |
Autor(es): | Morgado, José Carlos Fernandes, Preciosa Mouraz, Ana |
Palavras-chave: | Currículo Contextualização |
Data: | Set-2011 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Resumo(s): | A contextualização curricular é hoje uma temática central nos discursos sobre a educação, sendo vista como pressuposto fundamental para dar sentido e utilidade aos processos de ensino e aprendizagem que se desenvolvem na escola. No texto que a seguir se apresenta, procuramos deslindar alguns dos significados associados ao conceito de contextualização curricular e identificar algumas premissas que, em nosso entender, se revelam essenciais para a sua concretização. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/23184 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Contextualizar o Currículo para melhorar a aprendizagem dos alunos.pdf | 208,35 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |