Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/21687
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jesus, Ângelo | - |
dc.contributor.author | Gomes, Maria João | - |
dc.contributor.author | Cruz, Agostinho | - |
dc.date.accessioned | 2012-12-18T14:07:04Z | - |
dc.date.available | 2012-12-18T14:07:04Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/21687 | - |
dc.description.abstract | A produção e utilização de OA afigura-se como um cenário em expansão num contexto de crescente integração de práticas de e-learning nas instituições de ensino superior, particularmente no ensino das Ciências da Saúde. Apesar do debate ainda em curso em torno das caraterísticas dos OA, e das implicações dessas mesmas caraterísticas em termos pedagógicos, torna-se cada vez mais evidente que a adoção de ambientes online como ambientes de aprendizagem formal (sem descurar o potencial destes ambientes em contextos de aprendizagem não formal ou informal) não poderá deixar de considerar os OA como elementos de relevo na sua estruturação, nomeadamente no que concerne à forma como os materiais de ensino e de aprendizagem são concebidos e utilizados. Neste sentido, torna-se relevante divulgar práticas já curso, partilhando experiências adquiridas e disseminando o conhecimento neste domínio. É nosso objetivo com este texto contribuir para uma aproximação dos educadores a esta problemática, através da partilha da nossa experiência na produção de objetos de aprendizagem concebidos para utilização num contexto de ensino e aprendizagem da farmácia e das ciências farmacêuticas. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade de Lisboa. Instituto de Educação | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | por |
dc.subject | Farmacologia | por |
dc.subject | Farmácia | por |
dc.subject | Design | por |
dc.subject | Pedagogia | por |
dc.title | Objetos de aprendizagem – uma proposta de design pedagógico | por |
dc.type | conferencePaper | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationConferenceDate | 30 nov. - 02 dez 2012 | por |
sdum.event.type | congress | por |
oaire.citationTitle | II Congresso Internacional TIC e Educação - Educa 2012 | por |
sdum.conferencePublication | II Congresso Internacional TIC e Educação - Educa 2012 | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AJ-MJG-AC.pdf | Ficheiro com formatação dos editores | 954,99 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Formatado pelos autoresAJ-MJG-AC.pdf | Ficheiro formatado pelos autores após edição | 814,67 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |