Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/21687
Título: | Objetos de aprendizagem – uma proposta de design pedagógico |
Autor(es): | Jesus, Ângelo Gomes, Maria João Cruz, Agostinho |
Palavras-chave: | Objetos de aprendizagem Farmacologia Farmácia Design Pedagogia |
Data: | 2012 |
Editora: | Universidade de Lisboa. Instituto de Educação |
Resumo(s): | A produção e utilização de OA afigura-se como um cenário em expansão num contexto de crescente integração de práticas de e-learning nas instituições de ensino superior, particularmente no ensino das Ciências da Saúde. Apesar do debate ainda em curso em torno das caraterísticas dos OA, e das implicações dessas mesmas caraterísticas em termos pedagógicos, torna-se cada vez mais evidente que a adoção de ambientes online como ambientes de aprendizagem formal (sem descurar o potencial destes ambientes em contextos de aprendizagem não formal ou informal) não poderá deixar de considerar os OA como elementos de relevo na sua estruturação, nomeadamente no que concerne à forma como os materiais de ensino e de aprendizagem são concebidos e utilizados. Neste sentido, torna-se relevante divulgar práticas já curso, partilhando experiências adquiridas e disseminando o conhecimento neste domínio. É nosso objetivo com este texto contribuir para uma aproximação dos educadores a esta problemática, através da partilha da nossa experiência na produção de objetos de aprendizagem concebidos para utilização num contexto de ensino e aprendizagem da farmácia e das ciências farmacêuticas. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/21687 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AJ-MJG-AC.pdf | Ficheiro com formatação dos editores | 954,99 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Formatado pelos autoresAJ-MJG-AC.pdf | Ficheiro formatado pelos autores após edição | 814,67 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |