Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/21063
Título: | Em defesa de uma educação para o professor |
Autor(es): | Alves, José Ferreira Oliveira, Célia |
Palavras-chave: | Educação de profesores Narrativa |
Data: | Abr-1996 |
Editora: | Universidade do Minho |
Resumo(s): | A maior parte dos programas de formação de professores apresentam em boa medida uma perspectiva de treino, perspectiva essa herdada em grande medida da influência que o comportamentalismo teve na educação. Neste artigo propomos a mudança para uma perspectiva educacional da formação do professor assente em três vectores centrais: (a) a biografia, (b) a experiência episódica e (c) a narrativa e o desenvolvimento. Esta mudança de perspectiva parece-nos fundamental devido aos desafios crescentes que os contextos da prática fazem aos recursos e à imaginação pessoal dos professores |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/21063 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIPsi - Livros de atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
educação do professor.pdf | artigo completo | 1,76 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |