Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/19246

TítuloO “CorporativeWear” como proposta de valorização dos resíduos têxteis enquanto agente de ReDesign de uma marca de vestuário street-wear
Autor(es)Morais, Carla
Carvalho, Cristina
Broega, A. C.
Palavras-chaveReutilização
Descarte
Redesign
Street‐Wear
Data25-Nov-2011
Resumo(s)Este trabalho surge no âmbito de uma investigação de Doutoramento enquanto motor de pesquisa da gestão de desperdícios têxteis e sua respectiva valorização. Vai de encontro à directiva Europeia, em matéria de resíduos1, cuja prioridade é reforçar a prevenção e fomentar a sua reciclagem objectivando o aumento do ciclo de vida de materiais que ainda estejam em bom estado e que possam ser uma mais‐ valia para a economia, antes de os despejar em meio natural. O vestuário corporativo (corporative wear) é complexo de reciclar pelo facto das empresas detentoras dos fardamentos serem sensíveis à utilização desses artigos por qualquer pessoa que possa publicitar a sua imagem de forma errónea. Portanto, este trabalho pretende mostrar como a reutilização de fardas (mais precisamente dos seus materiais) aliada a uma metodologia de Design, pode oferecer um produto de Moda diferenciado e inovador, promovendo um mercado mais sustentável.
This work comes up within the framework of a doctoral research while search engine of textile waste management and its recovery. Following the European directive on waste, whose priority is to strengthen prevention and promote their recycling with predict increasing the life cycle of materials that are still in good condition and that can be an asset for the economy, before discard them in the natural environment. The corporate clothing (corporative wear) is complex to recycle because of companies that holding uniforms are sensitive to the use of such articles by anybody who can advertise your picture so erroneous. Therefore, this work aims to show how the reuse of uniforms (more precisely its materials) with a Design methodology, will be able to offer a differentiated and innovative fashion product, promoting a more sustainable market
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/19246
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Full_ID63_CarlaMoraisCBroegaCCarvalho_CB.pdfArtigo Completo169,02 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID