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https://hdl.handle.net/1822/18384
Título: | Quem educa? A relação família/escola |
Autor(es): | Martins, Custódia |
Data: | 2009 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Resumo(s): | Uma das características da modernidade é o facto de ser descontínua. Giddens defende que a descontinuidade se processa a dois níveis: no que se refere à extensividade e no que se refere à intensividade. Assim, as mudanças que ocorrem nas formas de interligações sociais (extensividade) e as mudanças que ocorrem em algumas características pessoais da existência quotidiana (intensividade), são objecto da nossa atenção. Ao procurar entender as modificações ao nível das instituições (neste caso: família e escola) pretende-se fazer uma abordagem sobre as formas de interligações sociais. Por outro lado, é nossa pretensão perceber de que modo podem essas mudanças da “ordem da extensividade” influenciar os indivíduos (os jovens), e quais as consequências dessa influência. Este trabalho pretende focar um aspecto essencial, a saber: de que modo deve se entendida a questão da transmissão de valores considerando a relação entre a família e a escola. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/18384 |
Versão da editora: | http://webs.iep.uminho.pt/xgp/ |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Quem educa_Arelaçãofamiliaescola.pdf | 225,38 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |