Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/18288
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carrão, Eduardo Vitor Miranda | - |
dc.contributor.author | Silva, Bento Duarte | - |
dc.contributor.author | Pereira, Rosilene | - |
dc.date.accessioned | 2012-04-02T09:52:17Z | - |
dc.date.available | 2012-04-02T09:52:17Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.isbn | 85-863921-11-1 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/18288 | - |
dc.description | Citação bibliográfica: Carrão, Eduardo, SILVA, Bento & Pereira, Rosilene (2004). A Hora e a Vez do Professor: um Banco de Dados de Informações de Softwares Educacionais Construído pelo Professor. In Actas do VI Colóquio sobre Questões Curriculares (II Colóquio Luso-Brasileiro Sobre Questões Curriculares), Universidade Estadual do Rio de Janeiro, pp. 3787-3795. (ISBN: 85-863921-11-1) | por |
dc.description.abstract | Este comunicação integra-se num projeto de investigação que pretende analisar a problemática da informática educativa na sua inserção cotidiana na sala de aula. Diz respeito à teoria da Tecnologia Educacional, num momento em que as reflexões já não se limitam a visões reduzidas de equipamentos, mas a busca constante de caminhos alternativos para a renovação da educação. Num primeiro momento discute-se o desafio que a informática coloca à educação, incidindo, em particular, no uso do software educativo. Considerando que, no ambiente escolar, são adquiridos laboratórios e montadas excelentes salas de informática, mas que há pouca (ou nenhuma) preocupação com a opinião do professor e o uso que este faz de equipamentos e softwares educativos, formulamos a questão central do projeto, a ser discutida: como usam e pensam, professores e alunos, a relação entre o mundo da escola e o mundo da informática? Para o efeito, dar voz aos professores e aos alunos no que seria o uso da informática na educação, em sala de aula, pretende-se construir e disponibilizar na Internet um banco de informações com avaliações, planos de aula e experiências de uso de software educacional. Tal constitui o segundo momento desta comunicação, já no plano da informática e do desenvolvimento de sistemas, a exploração inicial, visando especificar o website BISE − Banco de Informações de Software Educacional −, e sua metodologia de desenvolvimento. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Software educativo | por |
dc.subject | Desenvolvimento de sistemas | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Informática | por |
dc.title | A hora e a vez do professor na informática educativa: um banco de informações de softwares educacionais construído pelo professor | por |
dc.type | conferencePaper | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationConferenceDate | 16 - 19 Ago. 2004 | por |
oaire.citationStartPage | 3787 | por |
oaire.citationEndPage | 3795 | por |
oaire.citationConferencePlace | Rio de Janeiro, Brasil | por |
oaire.citationTitle | VI Colóquio sobre Questões Curriculares (II Colóquio Luso-Brasileiro Sobre Questões Curriculares) | por |
sdum.conferencePublication | VI Colóquio sobre Questões Curriculares (II Colóquio Luso-Brasileiro Sobre Questões Curriculares) | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A Hora e a Vez do Professor um Banco de Dados de Informações de Softwares Educacionais Construído pelo Professor.pdf | 473,32 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |