Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/17050
Título: | Ensino experimental das ciências no 1º ciclo: a tranversalidade de construção de saberes e competências |
Autor(es): | Varela, Paulo Idalino Balça Sá, Joaquim |
Palavras-chave: | Ensino experimental das ciências Construção reflexiva de saberes e competências |
Data: | 2007 |
Resumo(s): | Neste estudo estão subjacentes múltiplas hipóteses de uma estreita relação entre uma perspectiva de ensino experimental reflexivo das ciências e a promoção de aprendizagens e desenvolvimento em domínios de natureza transversal. Nesta comunicação dá-se especial relevância às seguintes hipóteses: um processo de ensino experimental reflexivo das ciências promove nos alunos incrementos ao nível do desenvolvimento: a) de capacidades cognitivas; b) da linguagem; e c) de competências de resolução de problemas de conteúdo não científico. Apresenta-se a metodologia de investigação e os resultados que conferem elevada credibilidade às hipóteses enunciadas. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/17050 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | DCILM - Livros de Actas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EERC_Reflexivo.pdf Acesso restrito! | 214,42 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |