Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/16495

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dc.contributor.authorPais, Jorge C.-
dc.contributor.authorPereira, Paulo A. A.-
dc.contributor.authorAzevedo, M. C. M.-
dc.date.accessioned2012-01-20T14:51:48Z-
dc.date.available2012-01-20T14:51:48Z-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/16495-
dc.description.abstractNo presente trabalho é apresentado um método de dimensionamento de reforços de pavimentos rodoviários flexíveis em que se considera a reflexão de fendas como um dos mecanismos de ruína a que o reforço está sujeito, além do fendilhamento por fadiga e das deformações permanentes. O método proposto recorre ao conceito de actividade das fendas para avaliar os movimentos a que as estas estão sujeitas quando da passagem dos veículos. Estes movimentos após reforço permitem avaliar a resistência das misturas betuminosas à propagação de fendas, que conjuntamente com a resistência aos habituais mecanismos de ruína, permitem a realização do dimensionamento do reforço.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherLaboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMétodo de dimensionamentopor
dc.subjectReforços de pavimentospor
dc.subjectReflexão de fendaspor
dc.titleA reflexão de fendas no dimensionamento de reforços de pavimentos flexíveispor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate2000por
oaire.citationStartPage627por
oaire.citationEndPage637por
oaire.citationConferencePlaceLisboa, Portugalpor
oaire.citationTitle1º Congresso Rodoviário Português - Estrada 2000por
sdum.conferencePublication1º Congresso Rodoviário Português - Estrada 2000por
Aparece nas coleções:CEC-VC - Comunicações a Conferências Nacionais

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