Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/16243
Título: | Diferentes dimensões no ensino de Botânica em Portugal (1900-2000). Análise de manuais escolares do 1.º Ciclo do Ensino Básico |
Autor(es): | Guimarães, Fernando |
Palavras-chave: | Ensino de Botânica Manuais escolares 1.º Ciclo |
Data: | 2011 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Resumo(s): | No século XX em Portugal, os manuais escolares tiveram para a escola uma importância fundamental na conformação das formas e dos conteúdos do conhecimento pedagógico. Este estudo visa perceber de que forma ocorreu uma evolução na abordagem de conteúdos de Botânica no 1.º CEB apreciando manuais de ciências numa abordagem assente na análise de conteúdo e na análise de clusters. Os resultados mostram a conservação de conteúdos de Botânica distribuídos por diferentes dimensões do ensino de Botânica. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/16243 |
ISBN: | 978-989-8537-00-3 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Texto FG.pdf | Documento principal | 347,03 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |