Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/15958
Título: | Práticas de e-learning no Instituto de Educação da Universidade do Minho: um estudo exploratório |
Autor(es): | Gomes, Maria João Coutinho, Clara Pereira Guimarães, Fernando Casa-Nova, Maria José Caires, Susana |
Palavras-chave: | Blackboard Educação E-learning |
Data: | 2011 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo(s): | No sentido de identificar práticas de e-learning no Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho (UM) foi realizado um estudo exploratório que envolveu todos os docentes em exercício de funções no ano letivo de 2009/2010. Para o efeito foi concebido o questionário ―Práticas, percepções e necessidades de formação dos docentes do IE relativamente à Educação a Distância e e-learning‖ que, após um processo da validação de conteúdo e de forma, foi enviado em formato eletrónico a todos os docentes do IE. Neste texto apresentamos as dimensões constituintes do instrumento concebido para a recolha de dados, caracterizamos a amostra e apresentamos parte dos dados recolhidos que possibilitaram a caracterização das práticas de utilização da plataforma Blackboard pelos docentes do IE, bem como as razões que os levam a implementar (ou não) práticas de e-learning na sua atividade docente. Finalmente, formulam-se algumas reflexões e recomendações no sentido da compreensão das razões apresentadas pelos docentes para o uso/não uso da plataforma Blackboard e da possibilidade de incremento dessas mesmas práticas. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/15958 |
ISBN: | 978-972-789-347-8 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Páginas de icemsiie2011_Proceedings.pdf | Documento principal | 349,7 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |