Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/15908
Título: | Formação continuada de professores da EJA em uma escola pública do Pará : o papel da colaboração |
Autor(es): | Vieira, Eulália Soares Morgado, José Carlos |
Palavras-chave: | Educação de jovens e adultos Formação contínua Comunidade de prática |
Data: | 2011 |
Editora: | Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
Resumo(s): | O presente texto enquadra-se num projecto de investigação sobre as práticas docentes na Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade que tem sido pouco investigada no Brasil e se destina a jovens e adultos que, não tendo realizado a escolarização em idade própria, sonham, através do retorno aos estudos, construir uma vida melhor. Incidindo especificamente na formação contínua de professores que atuam na EJA, procuramos averiguar que saberes que são (re)construídos por esses professores no contexto da participação numa comunidade de prática e compreender em que medida essa (re)construção de saberes concorre para o seu desenvolvimento profissional e, consequentemente, para a melhoria das práticas que desenvolvem. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/15908 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Formação Continuada Professores da EJA.pdf Acesso restrito! | Documento principal | 211,93 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |