Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/13431

TítuloThe path, abordagens interactivas do storytelling no espaço
Autor(es)Oliveira, Ana
Zagalo, Nelson
Palavras-chaveGameplay
Storytelling
Data2009
EditoraUniversidade do Porto. Centro de Investigação em Comunicação, Informação e Cultura Digital (CIC.Digital Porto)
RevistaPrisma.com
Resumo(s)Neste artigo pretendemos apresentar uma análise do projecto The Path, do colectivo belga Tale of Tales, como estudo de caso de uma nova representação digital assente num storytelling interactivo transportado por um gameplay de espaço. Em The Path a forma de jogar com o espaço determina a orientação dos diversos finais que o videojogo permite e demonstra que a hibridação entre jogo e narrativa se projecta através de uma interactividade autoral. A partir da modernização de um conto tradicional é construído um drama interactivo no qual os participantes através da descoberta, das acções e da comparação com situações do dia-a-dia, libertam a imaginação e estabelecem contacto com um vasto campo de interpretações simbólicas. O flow, como factor de regulação emocional, é desenhado nesta experiência interactiva como goals da interacção ponderados em relação às habilidades e expectativas dos participantes.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/13431
ISSN1646 - 3153
Versão da editorahttp://revistas.ua.pt/index.php/prismacom/article/view/712
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Prisma.Com_n_10_Especial_Videojogos2009_04.pdf360,5 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID