Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/12655

TítuloGoogle educacional: utilizando ferramentas web 2.0 em sala de aula
Autor(es)Bottentuit Junior, João Batista
Lisbôa, Eliana Santana
Coutinho, Clara Pereira
Palavras-chaveInternet
Interacção
Google
Web 2.0
Colaboração
Internet
Interaction
Google
Web
Knowledge
Data2011
EditoraUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Escola de Comunicação
RevistaRevista EducaOnline
Resumo(s)Neste artigo apresentamos e caracterizamos de forma sucinta as ferramentas disponibilizadas pela empresa Google com potencial para utilização em contexto educativo. Serão ainda apontadas algumas sugestões de exploração pedagógica, visando antes de tudo familiarizar professores e investigadores das potencialidades educativas que oferecem e que muitas vezes passam de forma despercebida. Acreditamos que uso acompanhando de um planejamento cuidadoso poderá contribuir para promover o desenvolvimento de habilidades e competências do novo modelo social que vivemos em que a informação, a criatividade, a colaboração têm um valor significativo.
In this article we present and characterize succinctly the tools offered by Google with potential for use in educational settings. Will also pointed out some suggestions for pedagogical exploration, aiming primarily to familiarize teachers and educational researchers of the potential they offer and that so often go unnoticed. We believe that following use of careful planning can help to promote the development of skills and competencies of the new social model that we live in that information, creativity, collaboration has significant value.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/12655
ISSN1983-2664
Versão da editorahttp://www.latec.ufrj.br/revistaeducaonline/numeros.html
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Google_Educacional.pdf352,73 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID