Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/12531
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jesus, Ângelo | - |
dc.contributor.author | Cruz, Agostinho | - |
dc.contributor.author | Gomes, Maria João | - |
dc.date.accessioned | 2011-06-08T11:02:38Z | - |
dc.date.available | 2011-06-08T11:02:38Z | - |
dc.date.issued | 2011-05-12 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-98446-9-7 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/12531 | - |
dc.description.abstract | A incorporação de actividades de formação à distância por instituições de ensino superior é considerada um importante contributo para a criação de novas oportunidades de ensino tanto ao nível de formação inicial como da formação contínua. No campo da educação e formação clínica, os educadores e os clínicos vêm progressivamente reconhecendo o potencial das TIC para efeitos de aprendizagem, prática e avaliação de conhecimentos. Na Medicina e na Enfermagem, são prolíficos os trabalhos que ilustram a adaptação das componentes tecnológicas e dos métodos pedagógicos, contudo, tanto quanto foi possível indagar na área da Farmácia, os exemplos internacionais são escassos, e nulos a nível nacional. Nesse sentido este projecto destina-se a avaliar as necessidades subjacentes à implementação de um modelo de b-learning no ensino da Farmacoterapia baseada em Simulações, criá-lo, implementá-lo e por fim avaliar o desempenho do aluno e a sua motivação. | por |
dc.description.abstract | The incorporation of distance learning activities by institutions of higher education is considered an important contribution to creating new opportunities for teaching at both initial and continuing training. In the field of and clinical training and education, educators and clinicians are increasingly recognizing thepotential of ICT for learning practices and assessment. In Medicine and Nursing, the works that illustrate the adaptation of technological components and teaching methods are prolific, however, when we look at the Pharmaceutical Education area, the international examples are scarce, and void at the national level. In that sense this project is intended to assess the needs underlying the implementation of amodel of blended learning in the teaching of pharmacotherapy based on simulations, create it, implement it and finally evaluate student performance and motivation. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | B-learning | por |
dc.subject | Farmacoterapia | por |
dc.subject | Simulação | por |
dc.subject | Educação a Distância | por |
dc.subject | Pharmacotherapy | por |
dc.subject | Simulation | por |
dc.subject | Distance education | por |
dc.title | Implementação de metodologias blended-learning no ensino da farmacoterapia baseado em simulações | por |
dc.type | conferencePaper | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationConferenceDate | 12 Maio - 13 Maio 2011 | por |
sdum.event.type | conference | por |
oaire.citationStartPage | 1677 | por |
oaire.citationEndPage | 1682 | por |
oaire.citationConferencePlace | Braga, Portugal | por |
oaire.citationTitle | VII Conferência Internacional de TIC na Educação - "Challenges 2011" | por |
sdum.conferencePublication | VII Conferência Internacional de TIC na Educação - "Challenges 2011" | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Challenges-2011.AJ-AC-MJG-B.pdf | PDF com o artigo submetido | 878,31 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |