Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/11789
Título: | O uso da estratégia WebQuest no ensino superior: uma análise de duas experiências |
Autor(es): | Bottentuit Junior, João Batista Coutinho, Clara Pereira |
Palavras-chave: | Webquest Educação Tecnologia Ensino superior |
Data: | 2010 |
Revista: | RENOTE: Revista Novas Tecnologias na Educação |
Citação: | “RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação”. ISSN 1679-1916. 8:3 (2010) |
Resumo(s): | Neste artigo apresentamos os resultados de duas experiências pedagógicas desenvolvidas no ensino superior com a metodologia WebQuest. As amostras foram compostas por turmas de alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Ciências Contábeis. As propostas de atividades feitas a ambas as turmas foram distintas, uma vez que os objetivos foram aferir a aceitação e o envolvimento dos alunos numa perspectiva de produção, num caso, e de utilização, no outro, da metodologia WebQuests em contexto educativo. Os resultados mostram que as estratégias foram bem recebidas pelos alunos em ambas os casos, proporcionando a aquisição e desenvolvimento de um conjunto de competências e habilidades diferenciadas ao nível da pesquisa, análise, trabalho de grupo, etc., que são tão importantes no contexto da sociedade em que vivemos. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/11789 |
DOI: | 10.22456/1679-1916.18082 |
ISSN: | 1679-1916 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RenoteJoaoClaraCoutinho.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |