Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/11789

TítuloO uso da estratégia WebQuest no ensino superior: uma análise de duas experiências
Autor(es)Bottentuit Junior, João Batista
Coutinho, Clara Pereira
Palavras-chaveWebquest
Educação
Tecnologia
Ensino superior
Data2010
RevistaRENOTE: Revista Novas Tecnologias na Educação
Citação“RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação”. ISSN 1679-1916. 8:3 (2010)
Resumo(s)Neste artigo apresentamos os resultados de duas experiências pedagógicas desenvolvidas no ensino superior com a metodologia WebQuest. As amostras foram compostas por turmas de alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Ciências Contábeis. As propostas de atividades feitas a ambas as turmas foram distintas, uma vez que os objetivos foram aferir a aceitação e o envolvimento dos alunos numa perspectiva de produção, num caso, e de utilização, no outro, da metodologia WebQuests em contexto educativo. Os resultados mostram que as estratégias foram bem recebidas pelos alunos em ambas os casos, proporcionando a aquisição e desenvolvimento de um conjunto de competências e habilidades diferenciadas ao nível da pesquisa, análise, trabalho de grupo, etc., que são tão importantes no contexto da sociedade em que vivemos.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/11789
DOI10.22456/1679-1916.18082
ISSN1679-1916
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RenoteJoaoClaraCoutinho.pdf1,1 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID