Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/11256

TítuloPráticas com a Moodle : um estudo centrado no CCUM
Autor(es)Duarte, Joaquim Alberto Marques
Gomes, Maria João
Palavras-chaveMoodle
Learning managment systems
Pedagogical practices
Plataformas de gestão de aprendizagens
Práticas padagógicas
Data2010
EditoraUniversidade de Lisboa. Instituto de Educação
CitaçãoCOSTA, Fernando Albuquerque [et al.], org. – “Encontro Internacional TIC e Educação, 1, Lisboa, Portugal, 2010 : actas”. Lisboa : Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2010. ISBN 978-989-96999-1-5. p. 679-684.
Resumo(s)Neste trabalho procedemos à apresentação dos dados recolhidos e das conclusões decorrentes da sua análise e interpretação, referentes a um estudo de tipo survey relativo à utilização da Moodle num grupo de escolas/agrupamentos enquadrados no Centro de Competência da Universidade do Minho. O estudo focou-se na caracterização do perfil dos professores dinamizadores/administradores das plataformas Moodle das escolas e em diversos aspectos referentes aos seus utilizadores e à natureza da utilização que é feita da plataforma. A discussão dos resultados fez-se em articulação e confrontação com outros estudos e dados decorrentes do processo de revisão de literatura.
In this work we present the information and conclusions obtained from a study of a questionnaire about the use of Moodle in schools / groups in schools aiming at its characterization, the characterization of their teachers and the practice of the use as well as the promotion of Moodle. This discussion will be composed of direct articulation and confrontation with other studies and evidence from a review of literature.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/11256
ISBN978-989-96999-1-5
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TICeduca-JD-MJG.pdf143,79 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID