Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/11061
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro | - |
dc.contributor.author | Coutinho, Clara Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2010-11-11T17:37:28Z | - |
dc.date.available | 2010-11-11T17:37:28Z | - |
dc.date.issued | 2010-11 | - |
dc.identifier.citation | LEITE, C. [et al.], orgs. – “Debater o currículo e seus campos : políticas, fundamentos e práticas : actas do IX Colóquio sobre Questões Curriculares/V Colóquio Luso-Brasileiro, Porto, Portugal, 2010.” Braga : Cied, 2010. ISBN 978-972-8746-90-2. p. 3975-3984. | por |
dc.identifier.isbn | 978-972-8746-90-2 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/11061 | - |
dc.description.abstract | Apresenta-se um trabalho de investigação realizado com duas turmas de professores, de diferentes escolas e áreas disciplinares no âmbito da formação contínua em contexto de prática efectiva (oficina de formação) sobre quadros interactivos. Realizou-se um questionário sobre a literacia dos mesmos relativamente às TIC, assim como ao nível de satisfação dos docentes relativamente ao tipo de formação contínua que já tinham realizado através dos Centros de Formação. Após nove meses da sua implementação, metade dos docentes foram novamente contactados para realizarem um outro questionário sobre a aplicabilidade da formação em que tinham participado, no sentido de conhecer/compreender as possíveis alterações nas suas práticas lectivas. Tentou-se indagar qual a influência da formação contínua na prática lectiva dos professores dos ensinos básico e secundário e a importância da aplicação em contexto de sala de aula do que se aprende na formação. Este estudo visa um melhoramento das práticas adoptadas pelos formadores e dos modelos implementados na formação contínua de professores | por |
dc.description.sponsorship | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | TIC | por |
dc.subject | Formação continua | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.subject | Literacia digital | por |
dc.title | Uma perspectiva sobre a formação contínua em TIC: essencial ou apenas uma acreditação? | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Uma perspectiva sobre formação contínua em TIC - essencial ou paenas uma creditação.pdf | 263,48 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |