Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10922
Título: | Potencial educativo dos e-portefólios |
Outro(s) título(s): | Educational potential of e-portfolios |
Autor(es): | Gomes, Maria João Alves, Ana Paula |
Palavras-chave: | Portefólios e-portefólios Portefólios digitais Portfolios e-portfolio |
Data: | 14-Out-2010 |
Editora: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
Citação: | “Revista e-curriculum”. ISSN 1809-3876. 5:2 (Jun. 2010) 1-12. |
Resumo(s): | O texto discute os diferentes tipos de portefólios e a forma como estes podem ser explorados em contextos educacionais. Partindo da ideia que os portefólios podem constituir uma estratégia e um recurso pedagógico para alunos e professores, discutem-se as suas potencialidades enquanto processo de regulação das actividades de ensino e de aprendizagem, enquanto forma de promoção da comunicação entre professores, alunos e pais e enquanto elemento activador da mudança da praxis educativa. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/10922 |
ISSN: | 1809-3876 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MJG-AAA-eCurriculum.pdf | 104,6 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |