Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/1009

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCoelho, Zara Pinto-
dc.date.accessioned2005-04-07T13:07:30Z-
dc.date.available2005-04-07T13:07:30Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citationCONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE ESTILOS DE VIDA E COMPORTAMENTOS ADITIVOS, 11, LISBOA, 2001 - “Toxicodepência, Pós-Modernidade e Redes. Sociais”. [S.l. : s.n.], 2001.-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/1009-
dc.description.abstractEsta exposição tem como objectivo dar conta das estratégias persuasivas utilizadas nas campanhas de prevenção das drogas, tendo vista tecer algumas considerações sobre a natureza da relação comunicador/públicos accionada e construída no discurso produzido nesse tipo de situação comunicativa. Para além de levantar algumas questões relacionadas com a dimensão ética dessa relação, pretende-se também reforçar a opinião que defende a existência de uma continuidade entre discurso preventivo e discurso repressivo, e a natureza ideológica do mesmo.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccesseng
dc.subjectPersuasãoeng
dc.subjectÉticaeng
dc.subjectEstratégias persuasivaseng
dc.subjectDiscurso preventivoeng
dc.subjectDiscurso repressivoeng
dc.subjectDrogaseng
dc.titlePersuasão em campanhas de prevenção das drogas: para reflectir sobre a ética dos procedimentos persuasivoseng
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyeseng
Aparece nas coleções:CECS - Comunicações / Communications

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
zarapintocoelho_CongressoInternacional_2001.pdf43,51 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID