Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2014 | Análise e identificação dos termos matemáticos utilizados no 1º e 2º ciclo do ensino básico e sua correspondência na língua gestual portuguesa | Almendra, Isabel Maria da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
7-Fev-2019 | Aquisição e uso do gesto comunicativo, dos 8 aos 18 meses, nas crianças com e sem surdez | Lima, Etelvina do Rosário Silva | Tese de doutoramento | Acesso restrito UMinho |
20-Jan-2023 | Contributos para a inclusão de estudantes com surdez em ambientes virtuais de aprendizagem | Pereira, Liliane Brito de Melo Amorim | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Fev-2024 | Educação bilingue para pessoas surdas: do que estamos falando e como acontece no Brasil | Jesus, Francislene Cerqueira de; Almeida, Wolney Gomes; Cruz-Santos, Anabela, et al. | Artigo | Acesso aberto |
30-Dez-2022 | Educação bilíngue para surdos no Brasil e em Portugal: uma revisão sistemática da literatura | Almeida, Wolney Gomes; Cruz-Santos, Anabela | Artigo | Acesso aberto |
2011 | Estrutura e produtividade narrativa numa amostra de estudantes surdos | Alves, Cidália Ferreira; Santos, Pedro Lopes dos; Alves, José Ferreira, et al. | Artigo | Acesso aberto |
Jan-2023 | Identificação dos termos matemáticos utilizados no ensino básico e sua correspondência na língua gestual portuguesa: um estudo exploratório em escolas inclusivas | Cruz-Santos, Anabela; Martinho, Maria Helena; Saraiva, João Paulo, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2019 | As videoaulas como contributo para a inclusão acadêmica de estudantes surdos | Lira, Maria Auxiliadora Pereira de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |