Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
30-Jul-2008 | Avaliação em matemática escolar implementando portfolios de aprendizagem dos alunos : contributos de um projecto de investigação colaborativa para o desenvolvimento profissional de professores | Almeida, António José Antunes de | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2018 | Caracterização ótica e estudo do impacto da cor do PMMA num retrorrefletor | Coelho, Ana Carolina Barroso Brandão | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2009 | Communication in the classroom: practice and reflection of a mathematics teacher | Martinho, Maria Helena; Ponte, João Pedro da | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2019 | Deteção de danos no interior de veículos automóveis com base em imagens termográficas | Gonçalves, Sara Raquel Ramalho | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
20-Dez-2022 | Ensinar Português num período pós-pandemia: recuperar e consolidar as aprendizagens | Pitães, Márcia Isabel da Costa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2012 | A formação do professor de matemática, apoiada pelas TIC, no seu estágio pedagógico | Viseu, Floriano; Ponte, João Pedro da | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2015 | La importancia de la figura del profesor y del manejo de los factores afectivos y grupales en la clase de ELE para el aumento de la participación en actividades de producción oral | Martín-Peñasco Hurtado, María Rosa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
29-Abr-2024 | Miragem: reflexo sobre a identidade digital | Queirós, Manuel João Oliveira de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | O papel da articulação interdisciplinar na regulação do esforço de aprendizagem em ambientes online | Rodrigues, Nuno Queirós | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2005 | Pontes (in)visíveis entre teoria e prática na formação de professores | Vieira, Flávia | Artigo | Acesso restrito autor |
2017 | "O que é a lua cheia?": relato de um trabalho de projeto e dos contributos da documentação pedagógica para a reflexão | Dias, Ana Carolina Ferreira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | Radiografar o manual escolar: uma abordagem propiciadora das aprendizagens em Biologia do 10.º ano de escolaridade | Pinheiro, Avelino José Arantes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2022 | Real-time rendering of particle based fluid simulations | Fernandes, José Carlos Pereira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | Reflexão e auto-regulação no processo de ensino-aprendizagem da guitarra | Barbosa, Ana Rita Rodrigues Gouveia | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2018 | Um reflexo das aprendizagens: o contributo da documentação pedagógica no desenvolvimento profissional | Duarte, Adriana Rafaela Freitas | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
Out-2017 | The regulation of learning effort in online environments: the role of interdisciplinary articulation | Rodrigues, Nuno Queirós; Lencastre, José Alberto | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Mai-2014 | Writing and the situated construction of teachers’ cognition: portfolios as complex performative spaces | Pereira, Íris Susana | Artigo | Acesso aberto |