Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2016 | A contabilidade, o acesso e o exercício da profissão de contabilista certificado/a na perspetiva das mulheres | Fernandes, Vera; Gomes, Delfina; Ribeiro, José João Correia Leite | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Os desafios da contabilidade e a sua imagem: a perceção dos contabilistas certificados | Maia, Ana Rafaela Oliveira Duarte | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Jan-2023 | Educação e utopia: fragmentos de interpretação | Manso, Artur | Artigo | Acesso aberto |
17-Jun-2022 | Educação para carreira no ensino básico: existência e relevância na perspetiva de psicólogos e professores | Santos, Rita de Cassia dos | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Ago-2002 | The evolution of the accounting profession in Portugal from 1755 | Rodrigues, Lúcia Lima; Gomes, Delfina; Craig, Russell | Documento de trabalho | Acesso aberto |
Dez-2016 | Os jornalistas e os constrangimentos que atormentam a profissão: entre as pressões do mercado e a imposição das fontes de informação | Lopes, Felisbela | Artigo | Acesso aberto |
Set-2023 | La construction du concept juridique de journaliste au Portugal, entre contrôle et autonomie (1934-1999) | Camponez, Carlos; Oliveira, Madalena | Artigo | Acesso aberto |
Nov-2020 | La mediación como disciplina científica: el espacio profesional y académico | Munuera Gómez, Pilar; Silva, Ana Maria Costa e | Artigo | Acesso aberto |
2016 | A perceção dos alunos de ciências económicas e empresariais sobre a profissão de contabilista e de auditor | Pinto, Davide João Madureira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Jul-2006 | Professional knowledge, beyond the opposition of theory and practice | Fidalgo, Joaquim | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2018 | O profissional de relações públicas em Portugal: o ensino vs. o mercado de trabalho | Amorim, Luzia Maria Pinto Arantes de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | Ser formador: contributos para a afirmação de uma profissão | Almeida, Suéli Gaspar de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |