Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2012 | Abordagens à aprendizagem, autorregulação e motivação: convergência no desempenho acadêmico excelente | Monteiro, Sílvia; Almeida, Leandro S.; Vasconcelos, Rosa | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2009 | Auto–eficacia docente, motivación del profesor y estrategias de enseñanza | Rodríguez, Susana; Núñez Perez, José Carlos; Valle, Antonio, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2008 | Capacidad predictiva de las metas académicas sobre el rendimiento en diferentes áreas curriculares | Valle, Antonio; Núñez Perez, José Carlos; Cabanach, Ramón G., et al. | Artigo | Acesso aberto |
2015 | Comportamentos parentais, orientação motivacional e objetivos desportivos: um estudo com jovens atletas | Vasconcelos, Sara Filomena Correia; Gomes, António Rui | Artigo | Acesso aberto |
2017 | (Des)motivação dos alunos para a prática das aulas de educação física: um estudo empírico com alunos do ensino secundário em Portugal | Loureiro, Júlio Manoel da Silva; Cunha, António Camilo; Moreira, Evando Carlos | Artigo | Acesso aberto |
2014 | El uso del vídeo digital en la enseñanza del Español con fines específicos | Silva, Paulo Rui Martins da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2009 | Escala de metas de estudio para estudiantes universitarios | Pérez Villalobos, María Victoria; Diaz Mujica, Alejandro; González-Pienda, Júlio A., et al. | Artigo | Acesso aberto |
2022 | Hábitos lectores y motivación lectora en adolescentes de Polonia, Chile y Portugal | González Ramírez, Carolina Margarita; Dono López, Pedro; Sánchez, Inmaculada Carbonell, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2015 | Intervention program on adolescent’s creativity representations and academic motivation | Morais, Maria de Fátima; Jesus, Saul Neves de; Azevedo, Ivete, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2014 | La formación del profesorado en el marco de la pedagogía para la autonomía : la observación de clases | Priegue Patiño, Jacobo | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2015 | La importancia de la figura del profesor y del manejo de los factores afectivos y grupales en la clase de ELE para el aumento de la participación en actividades de producción oral | Martín-Peñasco Hurtado, María Rosa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2010 | Motivación y aprendizaje autorregulado | Valle, Antonio; Rodríguez, Susana; Núñez Perez, José Carlos, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2018 | A motivação é a chave: estratégias para a sua promoção nas aulas de línguas | Vaz, Ana Raquel Fernandes Martins | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | O papel do professor na autonomia da aprendizagem | Pitães, Márcia Isabel da Costa | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2013 | Predicción del uso de estrategias de autorregulación en educación superior | Fernández, Estrella; Bernardo, Ana; Suárez, Natalia, et al. | Artigo | Acesso aberto |