Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Dez-2012 | Aprender a compreender. Da teoria à prática pedagógica | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Santos, Sandra Cristina Silva, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Aprender a ler no 1.º ano de escolaridade: aprendizagem explícita e situada de casos de leitura | Barros, Helena Beatriz Correia de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | A avaliação por pares: impacto no processo de ensino-aprendizagem numa turma do 10.º ano | Rabumba, Joana Mafalda Moreira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2012 | Iniciando a construção do processo de aprender a aprender : aprender a compreender textos não literários | Costa, Carla Manuela Duarte da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Fev-2010 | Metacognição : qual o valor incremental no rendimento da formação profissional | Ribeiro, Rui Bártolo; Almeida, Leandro S.; Simões, Mário R., et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Out-2012 | Metacognição e mudança conceptual: uma articulação promotora da aprendizagem da biologia | Coelho da Silva, José Luís; Gonçalves, Judite; Poças, Maria Emília Pereira | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2016 | Metacognitive awareness inventory (MAI): adaptação e validação da versão portuguesa | Ribeiro, Rui Bártolo; Simões, Mário R.; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
Ago-2018 | O papel dos manuais escolares de ciências naturais do 8.º ano na aprendizagem de processos científicos | Coelho da Silva, José Luís | Artigo | Acesso aberto |