Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
23-Jul-2015 | Álbuns narrativos e aprendizagens no pré-escolar. Um estudo de caso | Marques, Paula Cristina de Sousa | Tese de doutoramento | Acesso restrito UMinho |
22-Dez-2022 | O contributo da educação intercultural para a formação cidadã do aluno: experiências didáticas em Estudo do Meio e História e Geografia de Portugal | Sousa, Ângela Luísa Ferreira de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | O ensino de Português em Timor-Leste: uma abordagem através da aprendizagem cooperativa com recurso a textos literários | Dias, Maria Sameiro Salazar | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2005 | (I)Migrantes, diversidades e desigualdades no sistema educativo português : balanço e perspectivas | Casa-Nova, Maria José | Artigo | Acesso aberto |
2019 | A interculturalidade na infância | Ferreira, Bárbara Catarina Rodrigues | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
19-Out-2023 | A interculturalidade nos manuais de língua portuguesa no 3º ciclo do Ensino Básico em Portugal - uma realidade? | Oliveira, Carla Adriana Ribeiro de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Interculturalidade vivenciada: itinerários para a construção de valores e de cidadania na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico | Macedo, Flávia Maria Cerqueira de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
24-Jan-2014 | A problematização da discriminação no contexto do ensino de inglês | Boas, Sofia Raquel da Silva Vilas | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
8-Jul-2022 | A promoção de uma educação intercultural no ensino de Inglês no 1.º ciclo do Ensino Básico | Faria, Sara Rafaela da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
28-Fev-2022 | A relação com os outros e com o mundo na infância | Azevedo, Ana Rita Cunha | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | O roleplaying como estratégia para o ensino das migrações: relato de experiências no 1.º e no 2.º Ciclo do Ensino Básico | Ramos, Rosa Maria Benta | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |