Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2008 | Conhecimento profissional do jovem professor de matemática sobre os alunos | Santos, Leonor; Moreira, Darlinda; Menezes, Luís, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2012 | Ensinar para aprender ou para avaliar? | Lourenço, Alcina; Morgado, José Carlos; Viseu, Floriano | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2017 | O humor nas práticas letivas dos professores que ensinam matemática | Menezes, Luís; Viseu, Floriano; Ribeiro, António, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2018 | José Anastácio da Cunha (1744-1787): professor de matemática | Ralha, Elfrida; Santos, Ângela Maria; Lima, Gabriel Loureiro de | Artigo | Acesso aberto |
2011 | Matemática em Portugal: episódios da história do ensino e do ensino da história | Mota, Catarina; Ralha, Elfrida; Estrada, Maria Fernanda | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2020 | Perspectives of mathematics teachers about humour and its educational value | Menezes, Luís; Fernandes, José António; Viseu, Floriano, et al. | Artigo | Acesso aberto |
5-Abr-2017 | Processos e práticas de avaliação do currículo de matemática do 3.º Ciclo do Ensino Básico | Lourenço, Alcina Borges | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2011 | A robótica educativa como ferramenta pedagógica na resolução de problemas de matemática no Ensino Básico | Ribeiro, Célia Rosa; Coutinho, Clara Pereira; Costa, Manuel F. M. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |