Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2-Nov-2022 | Aprender a História de Portugal através de contos no 1º e 2º ciclos do Ensino Básico | Cruz, Virgílio Júnio Coelho Martins | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
18-Jan-2017 | A banda desenhada histórica como recurso e fonte historiográfica para o ensino e aprendizagem da história: um estudo com alunos do 1.º e 2.º ciclo do E.B. | Cardoso, Tiago Manuel Pereira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | A banda desenhada histórica como recurso e fonte historiográfica para o ensino e aprendizagem da História: um estudo com alunos do 1º ciclo do ensino básico | Cardoso, Tiago; Solé, Glória | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
22-Dez-2022 | O contributo da educação intercultural para a formação cidadã do aluno: experiências didáticas em Estudo do Meio e História e Geografia de Portugal | Sousa, Ângela Luísa Ferreira de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | Em busca da perspetiva da História e Geografia: os meios de comunicação e de transporte no 1º e 2º ciclo de Eucação Básica | Borges, Leandro da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
14-Jul-2014 | O manual escolar no ensino primário em Portugal: perspetiva histórica e análise do ensino da História através deste recurso didático | Solé, Glória | Artigo | Acesso aberto |
22-Jul-2022 | Portugal e a minha terra – Construindo aprendizagens significativas através do ensino do meio local | Gavina, Catarina Torrão | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2005 | Supervisão do ensino da História : natureza e objectos | Melo, Maria do Céu | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2009 | Web 2.0 e o ensino de História: trabalhando com Wiki | Ferreira, Andreia de Assis; Silva, Bento Duarte; Siman, Lana Mara de Castro | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |