Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2016 | Aprender história através da exploração do património local como recurso didático: uma experiência em educação patrimonial com alunos do 5.º ano de escolaridade | Almeida, Érica; Solé, Glória | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2015 | Azulejaria portuguesa e a valorização do património: interpretação de fontes patrimoniais iconográficas por alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico | Nunes, Gisela Lopes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
16-Jul-2024 | “O Convento de Cristo em Tomar convida-te a visitá-lo”: A significância atribuída ao património manuelino por alunos do ensino secundário (Portugal) | Pereira, Alexandre; Solé, Glória | Capítulo de livro | Acesso aberto |
3-Jun-2022 | Do papel para o digital: redesenho do roteiro juvenil “Braga de Porta Aberta” | Mendes, Fátima Cabo | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | Educação histórica e educação patrimonial: desafios da investigação em Portugal | Solé, Glória | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2016 | Música e património no contexto da aprendizagem das Ciências Musicais | Esteves, Ivânia Sofia Santos | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2019 | O património cultural: qual o seu significado e importância para os jovens do século XXI? | Barros, Mara Vanessa Costa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | O património histórico como estratégia pedagógica para a construção do conhecimento histórico | Almeida, Érica Brígida Guedes de | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2015 | O património histórico como rercurso pedagógico para a construção do conhecimento histórico | Almeida, Érica; Solé, Glória | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |