Percorrer por assunto Consciência histórica

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-19 de um total de 19 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Abr-2013A consciência histórica e a significância histórica em alunos portugueses: um estudo de caso longitudinal com alunos portuguesesSolé, GlóriaArtigoAcesso aberto
16-Jul-2024“O Convento de Cristo em Tomar convida-te a visitá-lo”: A significância atribuída ao património manuelino por alunos do ensino secundário (Portugal)Pereira, Alexandre; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
4-Fev-2022Desconstruir e reconstruir a lógica das interpretações históricas baseadas em evidência através das propostas da Teoria das Inteligências MúltiplasOliveira, Flávio Filipe SoaresDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º Ciclo do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigoAcesso aberto
2022O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
2020Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da HistóriaGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
15-Dez-2022A intemporalidade da mudança do Renascimento: a abordagem de gamificação e o conceito de tempo-mudançaSousa, Tiago Manuel Vieira deDissertação de mestrado Acesso aberto
2006Literacia e consciência históricaBarca, IsabelArtigoAcesso aberto
6-Mar-2024Metodologias ativas e tecnologias digitais para o desenvolvimento da consciência histórica: um estudo de caso com alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básicoGraça, Vânia Gabriela DiasTese de doutoramentoAcesso aberto
2020Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência históricaGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaAtas de conferênciaAcesso aberto
29-Set-2023Palavras que dão sentido à História - ideias de estudantes em finais de ciclo da escolaridade obrigatória e do Mestrado em Ensino de HistóriaSolé, Glória; Gago, MaríliaArtigoAcesso aberto
Dez-2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básicoRamos, Fernanda; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
18-Jan-2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino BásicoRamos, Fernanda Clara CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
2024A (re)criação de ambientes digitais e ativos de aprendizagem para o estudo da temática sobre a guerra colonial: um estudo com alunos do 2.º CEBGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
22-Nov-2023As relações entre os seres humanos e a natureza ao longo do tempo: como é que os estudantes do 9.º ano de escolaridade situam-se nesse contexto?Figueiredo Filho, Ricardo MoreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Dez-2023Renascimento nos séculos XV, XVI e XXI: construção de evidência histórica por estudantes do 8º ano de escolaridadeMoreira, Marta Sofia PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
15-Dez-2022Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência históricaRibeiro, Rui Miguel DamacenoDissertação de mestrado Acesso aberto
2024O uso de plataformas digitais para o ensino e aprendizagem de História: um estudo com alunos do 1.º CEB e 2.º CEBGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Mar-2024A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de HistóriaGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto