Percorrer por assunto Consciência fonológica

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 20 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Jun-2014Alicerces da aprendizagem da leitura e da escritaViana, Fernanda Leopoldina; Sucena, Ana; Ribeiro, Iolanda, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
2018Caracterização da consciência fonológica e rastreio de dificuldades de linguagem em alunos do 1º e 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico: um estudo exploratório no distrito de BragaBatista, Elisabete Maria DiasDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2018Caracterização da consciência fonológica em crianças com implante coclear do 1º Ciclo do Ensino Básico: um estudo exploratório nacionalCunha, Ana Margarida LopesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2013Comunicação e linguagem na creche e no jardim de infância : alguns desafiosCoelho, Ana Rafaela da CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Fev-2010Dificuldades de aprendizagem específicas centradas na leitura e práticas eficazes de intervençãoMartins, Maria Conceição Pacheco SampaioDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Efeito das competências de literacia emergente na aprendizagem inicial da leituraMatias, Helena Carina FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2018O efeito do uso de imagens na avaliação da consciência fonológicaCarviçais, Sofia FigueiredoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2016Literacia pré-escolar e desempenho na leitura na instrução primáriaPinto, Patrícia; Lopes, João A.ArtigoAcesso aberto
2013Manipulativos digitais no desenvolvimento da consciência fonológica em crianças com cinco anos: um esudo de caso com o interface TOKOliveira, Andreia Margarida Boucela Carvalho deDissertação de mestrado Acesso aberto
Out-2020Manual de aplicação e de cotação das Provas de Rastreio - 1.º ano | Versão 3 2020 - prova em papelRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito autor
2019Manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 1º ano, versão 2Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito UMinho
Jan-2020A “maturidade” para aprender a ler: contributos para uma reflexãoFerraz, Inês Patrícia Rodrigues; Viana, Fernanda Leopoldina; Pocinho, Margarida Maria Ferreira DiasArtigoAcesso aberto
2018Operações lógicas, consciência fonológica e conhecimento das letras na educação pré-escolarFerraz, Inês Patrícia Rodrigues; Viana, Fernanda Leopoldina; Pocinho, Margarida Maria Ferreira Diogo DiasArtigoAcesso aberto
Abr-2021PACOF - Prova de Avaliação da Consciência Fonológica. Guia do UtilizadorMeira, Angela; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.LivroAcesso restrito autor
Abr-2021PACOF - Prova de Avaliação da Consciência Fonológica: manual técnicoMeira, Ângela; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.LivroAcesso restrito autor
2021Preditores da leitura em crianças portuguesas com e sem historial de perturbação do desenvolvimento de linguagemGonçalves, João Filipe NogueiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2006As rimas e consciência fonológicaViana, Fernanda LeopoldinaComunicação em painel Acesso aberto
2011Risco em dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quantitativo sobre a avaliação da consciência fonológica em crianças em idade pré-escolar da Região do AlgarveChendo, Maria da Conceição AlvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2017“Viagem ao mundo das sílabas”: intervenção na consciência fonológicaCosta, Sónia; Gomes, Susana; Sacadura, Cátia, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
2018¿/X/amón o /ɼ/amón?: estudio sobre algunas dificultades fonéticas de los estudiantes portugueses de Español como LESantos, Maria Cristina Simões dosDissertação de mestrado Acesso aberto