Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Abr-2017 | Apresentação da obra – breves contributos para problematizar os processos educacionais | Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos M.; Mariano, André Luiz Sena | Prefácio | Acesso aberto |
Mai-2016 | Autoavaliação de escolas: contribuições para o desenvolvimento de uma gestão democrática | Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Dez-2018 | Breves considerações sobre a formação docente e a prática pedagógica: Apresentação | Felício, Helena Maria dos Santos; Brandão, Isabel Cristina de Jesus; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Artigo | Acesso aberto |
Jul-2019 | Caracterização dos sujeitos do “Projeto Ingressos” – uma parceria investigativa entre UNIFAL-MG (Brasil) e UMINHO (Portugal) | Felício, Helena Maria dos Santos; Schiabel, Daniela; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Ago-2017 | Conhecimento escolar e formação de professores: apresentação | Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos M. | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Currículo de formação inicial de professores: reflexões a partir do “Desenho Formativo” da UNIFAL-MG (Brasil) e UMINHO (Portugal) | Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos M. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Mar-2017 | Currículo e formação de professores: uma visão integrada da construção do conhecimento profissional | Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos M. | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Entre o conhecimento escolar, os processos de ensino e aprendizagem e os saberes docentes: uma experiência luso-brasileira na formação de professores | Silva, Carlos M.; Felício, Helena Maria dos Santos | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2015 | A formação de professores do 1.º ciclo do ensino fundamental e os contributos do Projeto Curricular Integrado: esboço de uma parceria Brasil-Portugal | Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos M. | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2016 | Pesquisa-Ação: fortalecimento do trabalho colaborativo para a transformação do contexto educacional | Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2020 | A Prática Pedagógica na formação inicial em Portugal: o que nos diz a legislação atual | Silva, Carlos Manuel Ribeiro da; Felício, Helena Maria dos Santos; Schiabel, Daniela | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Dez-2020 | Preposições legislativas para o currículo de formação inicial de professores da educação básica: diálogo e reflexões sobre o “desenho formativo” luso-brasileiro | Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Artigo | Acesso aberto |
Set-2018 | Proposições legislativas da prática pedagógica nos contextos brasileiro e português: implicações para a formação de professores | Silva, Carlos Manuel Ribeiro da; Felício, Helena Maria dos Santos | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Dez-2020 | Tornar-se professor: a relação da formação e da profissão no contexto UNIFAL-MG (Brasil) e UMINHO (Portugal) | Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da; Schiabel, Daniela | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Jan-2017 | O trabalho com o Projeto Curricular Integrado na perspectiva Brasil-Portugal: contribuições ao processo de formação do professor do 1.º ciclo do ensino fundamental | Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |