Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Ago-2020 | Algumas notas sobre os livros infantis na hipermodernidade: O Polegarzinho ou As Botas de Sete Léguas numa seleção de livros-objeto para a infância | Martins, Diana Maria Ferreira; Silva, Sara Raquel Reis da | Artigo | Acesso aberto |
Set-2015 | Deslocamento ativo para a escola: percepções positivas e negativas de crianças de uma escola urbana de Vila Nova de Famalicão - Portugal | Souza, Sérgio; Pereira, Beatriz Oliveira; Matos, Ana Paula Rodrigues, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2016 | O diário: uma representação polifônica do Eu. Reflexões sobre a obra O diário, de Anne Frank | Martins, Jorge Manuel Passos; Azevedo, Fernando | Artigo | Acesso aberto |
Mar-2014 | Estudo de validação do Partner Interaction Questionnaire para fumantes e ex-fumantes | Pereira, M. Graça; Afonso, Fernanda | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Gênese e institucionalização do Dispensário de Higiene Social de Viana do Castelo (1934-1960) | Esteves, Alexandra Patrícia Lopes | Artigo | Acesso aberto |
2015 | A infância entre muros na diocese de Braga na Época Moderna | Silva, Ricardo; Araújo, Maria Marta Lobo de | Artigo | Acesso aberto |
2017 | O papel do professor de Ciências Naturais na educação para a sexualidade | Anastácio, Zélia | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2018 | Potencialidades didáticas do uso de lendas no ensino da história: um estudo com alunos portugueses do 2.º ano do ensino básico | Solé, Glória | Artigo | Acesso aberto |
2012 | Programa Odisseia: um programa de enriquecimento escolar para alunos sobredotados | Miranda, Lúcia; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
2011 | Ser criança no meio rural em Angola: infância, tradição. Educação e cidadania | Silva, Eugénio Alves da | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2014 | Vida cotidiana, afetividade e esquizofrenia: Um estudo em adultos portugueses | Freire, Teresa; Iglésias, Catarina | Artigo | Acesso restrito UMinho |