Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2017 | Da criança interior: a abordagem de James M. Barrie | Araújo, Joaquim Machado; Araújo, Alberto Filipe | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2018 | A educação nova e o trabalho escolar: horizonte e polaridades de uma visão educativa | Araújo, Alberto Filipe; Araújo, Joaquim Machado | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Ideologia e utopia: o fascínio da novidade da Educação Nova | Araújo, Alberto Filipe; Araújo, Joaquim Machado; García del Dujo, Ángel | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Ler Peter Pan hoje | Azevedo, Fernando; Araújo, Alberto Filipe; Araújo, Joaquim Machado | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2014 | Nota de abertura [à obra Formação, memória e alteridade: cruzando a literatura e a educação] | Azevedo, Fernando José Fraga de; Araújo, Alberto Filipe; Araújo, Joaquim Machado | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2017 | Peter Pan e a eterna infância | Araújo, Alberto Filipe; Araújo, Joaquim Machado | Capítulo de livro | Acesso restrito autor |
2017 | Peter Pan, um herói sob o signo do Puer Aeternus | Araújo, Alberto Filipe; Araújo, Joaquim Machado; Mont' Alverne, Iduína | Capítulo de livro | Acesso restrito autor |
2015 | Utopia e ação: O enigma da ponte | Araújo, Joaquim Machado; Araújo, Alberto Filipe | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Viver é agir: percurso formativo de Pinóquio e segredos da infância | Araújo, Joaquim Machado; Araújo, Alberto Filipe | Artigo | Acesso aberto |