Percorrer por orientadores 2744

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 38 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
20-Jul-2022A aprendizagem da História, no 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, através do Património Imaterial de Guimarães: lendas, tradição oral e recriação históricaPereira, Sofia Daniela RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Azulejaria portuguesa e a valorização do património: interpretação de fontes patrimoniais iconográficas por alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básicoNunes, Gisela LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Jan-2017A banda desenhada histórica como recurso e fonte historiográfica para o ensino e aprendizagem da história: um estudo com alunos do 1.º e 2.º ciclo do E.B.Cardoso, Tiago Manuel PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2016A compreensão do tempo e o desenvolvimento da competência da temporalidade em História em articulação com a Matemática em alunos do 4.º anoOliveira, Ana João Marques deDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Jan-2017A compreensão do tempo para o desenvolvimento do pensamento histórico: um estudo com alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino BásicoCosta, Anabela Martins daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2-Mar-2023As conceções sobre mudança, em alunos do 8ºano, com base na exploração dos temas sobre as revoluções agrícola e industrial nos finais do século XVIIIPereira, Nelson CoutoDissertação de mestrado Acesso aberto
2017O conceito de mudança em História: conceções de alunos do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico a partir da exploração de fontes visuais e objetuaisMoreira, Flávia Rafaela FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
2013A construção do conhecimento e o desenvolvimento de competências de aprendizagem dos alunos a partir da área de Estudo do Meio (História)Cardoso, Ana Filipa de CamposDissertação de mestrado Acesso aberto
13-Dez-2022A construção do conhecimento histórico através da história local: o caso da Reforma e da Contrarreforma em BragaFernandes, Jorge Manuel DiasDissertação de mestrado Acesso aberto
9-Mar-2022O contributo da banda desenhada para o desenvolvimento de ideias dos estudantes sobre multiperspetiva e mudança históricaSantos, Inês VilelaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Contributo das iluminuras no ensino da História e dos mapas temáticos no ensino da GeografiaMoreira, Mónica VazDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2013O desenvolvimento da compreensão histórica através de uma abordagem de aprendizagem cooperativa : um projeto com alunos do 3º ano do ensino básicoPimentel, Joana Catarina de BarrosDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Dez-2020A exploração da fotografia para construção da evidência e empatia histórica: um estudo com alunos do secundárioBarbosa, Andreia Sofia FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Nov-2023“A game of luck”: a gamificação na aprendizagem da História e no desenvolvimento da explicação histórica sobre o RenascimentoLino, Ana Filipa DiasDissertação de mestrado Acesso aberto
1-Fev-2023Os horrores da Segunda Guerra Mundial: um estudo centrado na multiperspetiva com alunos do 9º anoIliescu, Hugo FagundesDissertação de mestrado Acesso aberto
7-Jun-2023Os Jogos de Papéis (Role-Playing) e a construção da narrativa histórica na aula de História: um estudo com alunos do 7.º anoGarcia, João Pedro RaposoDissertação de mestrado Acesso aberto
2017As lendas, mitos e tradição oral como recurso pedagógico no processo de construção do conhecimento históricoFilipe, Ricardo André TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2014A literacia cartográfica nas aulas de história e geografia, um estudo com alunos do ensino secundárioMarinho, Catarina Alexandra FonsecaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2013A literatura de ficção histórica na construção do conhecimento históricoReis, Diana Catarina CoutoDissertação de mestrado Acesso aberto
6-Mar-2024Metodologias ativas e tecnologias digitais para o desenvolvimento da consciência histórica: um estudo de caso com alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básicoGraça, Vânia Gabriela DiasTese de doutoramentoAcesso aberto