Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
19-Mai-2023 | As Ciências Sociais e o ensino da História em Portugal: perspetiva e desafios atuais | Solé, Glória; Barca, Isabel | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2023 | De la comprensión lectora a la expresión creativa, transmedial y colaborativa | Cea Álvarez, Ana María; Núñez Sabarís, Xaquín | Capítulo de livro | Acesso embargado (2 Anos) |
Mar-2024 | A empatia histórica para compreender o passado: um estudo com professores e alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico da zona Centro de Portugal | Marques, Sofia; Solé, Glória | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2022 | La casa de Bernarda Alba. Leer más allá de la cuarta pared | Núñez Sabarís, Xaquín | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Mar-2024 | La enseñanza de la Historia a través de las competencias: la necesidadde un verdadero cambio en la metodología para lograr la transferencia de los conocimientos | Rubio Leiva, Ana María; Trigueros Cano, Francisco Javier; Solé, Glória, et al. | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Mar-2024 | A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de História | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Capítulo de livro | Acesso aberto |