Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2015 | Avaliação na Educação de Infância: Construindo Portefólios de Aprendizagem | Parente, Maria Cristina Cristo | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2014 | Conclusões e recomendações [de] "Profissionalismo e liderança dos professores" | Flores, Maria Assunção; Ferreira, Fernando Ilídio; Parente, Maria Cristina Cristo | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2014 | A condição docente e o exercício da liderança: perspetivas dos professores | Parente, Maria Cristina Cristo; Vieira, Fátima; Santos, Patrícia, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2004 | A construção de práticas alternativas de avaliação na pedagogia da infância : sete jornadas de aprendizagem | Parente, Maria Cristina Cristo | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2023 | Digital literacy in early childhood education: what can we learn from innovative practitioners? | Pereira, Íris Susana; Parente, Maria Cristina Cristo; Silva, Maria Cristina Vieira da | Artigo | Acesso aberto |
2015 | Emerging as early childhood teacher: critical challenges | Lino, Dalila Maria Brito Cunha; Vieira, Maria de Fátima Cerqueira Martins; Parente, Maria Cristina Cristo | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2020 | Forward [Improving children’s learning and well-being] | Carvalho, Graça Simões de; Palhares, Pedro; Azevedo, Fernando, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito autor |
Jul-2016 | Guided portfolio writing as a scaffold for reflective learning in in-service contexts: A case study | Pereira, Íris Susana; Parente, Maria Cristina Cristo; Silva, Cristina Vieira | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Inside the practicum: crossing the visions of the actors | Lino, Dalila Maria Brito Cunha; Parente, Maria Cristina Cristo; Vieira, Maria de Fátima Cerqueira Martins | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Jul-2019 | «Ler» antes de ler: dos pré-requisitos às competências facilitadoras | Viana, Fernanda Leopoldina; Parente, Maria Cristina Cristo | Capítulo de livro | Acesso restrito autor |
2015 | Melhorar as aprendizagens através da avaliação: o potencial dos métodos centrados nos alunos no contexto do Ensino Superior | Flores, Maria Assunção; Simão, Ana Margarida Veiga; Albuquerque, Teresa, et al. | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Set-2013 | O papel da investigação na prática pedagógica dos mestrados em ensino | Vieira, Flávia; Coelho da Silva, José Luís; Vilaça, Teresa, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2018 | Play and learning in early childhood education: The contribution of High Scope, Reggio Emilia and Montessori pedagogical approaches | Lino, Dalila Maria Brito Cunha; Parente, Maria Cristina Cristo | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2015 | Portefólios reflexivos: trajetórias de aprendizagem profissional prática de educadores de infância | Parente, Maria Cristina Cristo | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2015 | As potencialidades da liderança docente e do desenvolvimento profissional em contexto: resultados de um estudo empírico | Parente, Maria Cristina Cristo; Vieira, Maria de Fátima Cerqueira Martins; Fernandes, Eva, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2014 | O que move os professores são os alunos: fatores de motivação em circunstâncias adversas | Parente, Maria Cristina Cristo; Vieira, Fátima; Ferreira, Fernando Ilídio, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2018 | Welcome Address | Carvalho, Graça Simões de; Parente, Maria Cristina Cristo; Vilaça, Teresa | Editorial em ata de conferência | Acesso aberto |
Jul-2018 | When theoretical, political and practical agendas collide. Digital literacy in pre-school education in Portugal | Pereira, Íris Susana; Silva, Cristina Maria Vieira; Parente, Maria Cristina Cristo | Comunicação oral | Acesso restrito autor |