Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 1096
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 38 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2021
Análise de gráficos no processo de ensino-aprendizagem de funções em alunos do 10º ano de uma turma de ciências socioeconómicas
Pereira, Joana Bastos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
As aplicações da função quadrática no dia a dia, uma experiência com alunos de 10º ano numa turma de Ciências e Tecnologias
Alves, Débora Filipa Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Aprendizagem de estatística com a calculadora gráfica e a folha de cálculo : uma experiência numa turma de 10º ano de M.A.C.S.
Tavares, Romeu José Meneses
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
A argumentação matemática na resolução de tarefas com a utilização da calculadora gráfica : experiência numa turma do 11.º ano
Magalhães, Maria da Graça da Silva Nogueira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
A argumentação, as representações e o erro no processo de ensino e aprendizagem de funções: uma experiência com alunos do 11.º ano
Silva, Daniela Soraia Novais da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2020
A avaliação por pares: impacto no processo de ensino-aprendizagem numa turma do 10.º ano
Rabumba, Joana Mafalda Moreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
24-Fev-2022
A calculadora gráfica e a comunicação escrita: experiência com alunos do 10.º ano
Sá, Cristina Maria Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
11-Mar-2019
Comunicação em matemática com alunos com deficiência auditiva: estudos de caso numa turma do 2.º ciclo do ensino básico
Tinoco, Joana Margarida Machado da Silva Ribeiro
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2013
A comunicação matemática escrita na resolução de tarefas e o seu efeito na concretização do teste intermédio: um estudo com alunos do 11º ano de escolaridade do curso de ciências e tecnologias
Videira, Ana Correia
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
21-Out-2022
O contributo de uma abordagem diversificada de métodos na dinamização e eficácia da aprendizagem no ensino de funções no 10.º ano
Tchikoulaeva, Elena Vladimirovna
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Desenvolvimento do raciocínio matemático : uma experiência com uma turma de 9º ano
Domingues, Cláudia
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
A dinamização do Learning Management System na escola : o contributo da Teoria de Jogos Evolutiva
Brito, Luciana
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Discussão na aula de matemática com recurso à tecnologia : o caso de uma turma de 7º ano
Santos, Esmeraldina
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
19-Dez-2013
O ensino e a aprendizagem de geometria com recurso a materiais manipuláveis : uma experiência com alunos do 9º ano de escolaridade
Abreu, Andreia Cristina Freitas
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
25-Set-2013
Ensino e aprendizagem das funções racionais usando a calculadora gráfica: um estudo realizado com alunos de Matemática A do 11º ano de escolaridade
Sousa, Paulo Jorge Freitas de
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
3-Mar-2022
A escrita matemática na resolução de problemas envolvendo a proporcionalidade direta: uma experiência de Gallery Walk com alunos do 7.º ano
Vaz, Patrícia Pilar Martins
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Explorando a relação entre o Hex e a resolução de problemas: uma experiência com alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
Farinha, David Ricardo Moreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
A folha de cálculo como mediador da comunicação matemática : uma experiência pedagógica com uma aluna deficiente visual
Silva, Maria Isabel Lago da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
9-Jul-2013
A história da matemática no fomento de uma cultura de argumentação em sala de aula
Gil, Paulo Duarte Bastos
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2012
Inclusão de uma aluna com deficiência visual na aula de matemática : um desafio para o docente
Ribeiro, Vânea Raquel Pimentel Soares
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho